ENSAIOS ABERTOS – LOUSÃ

DO CORETO À PROCISSÃO

O primeiro ensaio aberto do “Coreto à procissão” é já no próximo dia 6 de fevereiro, pelas 17H30, na Sociedade Filarmónica Lousanense.

Este projeto dirige-se às bandas filarmónicas dos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares, cujos músicos participarão em três masterclasses, uma em cada concelho, com a direção artística do maestro Luís Miguel Clemente, um dos mais reputados maestros portugueses da atualidade. Estas masterclasses, que decorrerão durante cinco dias e contarão com a participação de cerca de trinta músicos de cada uma das quatro bandas filarmónicas envolvidas, serão orientadas pelo maestro e por professores/músicos profissionais da Orquestra da Costa Atlântica (OCA) e culminarão na realização de um ensaio aberto à comunidade.

Após a realização das três masterclasses e em resultado delas, será constituído um agrupamento que integrará os músicos das bandas filarmónicas que forem selecionados e músicos profissionais da Orquestra da Costa Atlântica que, com a direção do maestro Luís Miguel Clemente, realizará no mês de março três concertos, um em cada concelho participante.

Os ensaios são abertos à comunidade, com lugares limitados, ocupados por ordem de chegada.

Horários da Programação

New Day

Data

06 Fev 2022
o evento já decorreu

Horário

17:30

Localização

Sociedade Filarmónica Lousanense
Lousã

Contactos/Reservas

Câmara Municipal da Lousã
Telefone
239 990 383
E-mail
alice.francisco@cm-lousa.pt